sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Como é ir ao Dentista... - BRazuCAs por AI

sexta-feira, 7 de novembro de 2014
E ai Galera

Hoje (15 de Outubro) foi no dentista para uma limpeza de rotina!

Através do plano de saúde que contratamos pela red river college - MyBenefits Card (que até agora tem sido otimo para nós) temos uma limpeza cada um e uma visita ao dentista gratuita. Se precisar depois utilizar eles cobrem 80% do total a pagar.Legal né. (Fizemos um post no blog já sobre isso, caso queira mais informaçoes)

A Aline marcou pra mim e no dia e hora indicada fomos lá. Chegando preenchi um formulário com meus dados e também tive que especificar se já passei por tratamento dentario, se tenho alergia a algum medicamento, se tenho dentes sensíveis e por ai vai...


Dentista - No prédio exatamente atras da Red River Princess Campus!!!
Em seguida ja entrei no consultorio. A moça que me atendeu não era a dentista mas fez um trabalho como se fosse uma. Ela era assitente e quem ia fazer a limpeza na minha boca. Logo me avisou que o dentista não estava lá no dia mas que depois me diria mais detalhes.

Muito bem primeira coisa que fez foi tirar o raio-x da minha boca. Em menos de 5 minutos ela tinha tirado e ja tinha passado com outra maquina para o computador! Ja havia percebido que tirei os 4 cisos e que tudo estava no lugar.

Em seguida começou a fazer a "raspagem" com aqueles aparelhos metálicos bem fininhos que vão limpando ao redor e no meio dos dentes... De forma bem tranquila fazia um pouco, lavava, colocava o sugador de saliva e fazia mais um pouquinho....

Finalizado esse processo ela começou a polir os meus dentes com uma massa meio arenosa e com aquele aparelhinho que faz um barulhinho que ninguém gosta hahaha Tipo uma eenceradeirade dentes!!!

Após isso ela passou o fio dental em todos meus dentes... Finalizado esse processo ela me indicou uma escova elétrica que pode me ajudar a preservar meus dentes limpos e saudáveis e pronto. DONE!!!

Em menos de uma hora foi feito tudo isso fora que elas ficaram de me ligar para dizer quando passo com o Dentista pra ver se esta tudo ok e já era!!!

Sorrisão na cara e bora cuidar deles para durar muitos anos.

OPS me enganei =P não é esse não haha

Agora sim ;)

Quase me esqueci que ela recomendou uma escova elétrica recarregavel a qual fiz um vídeo para explicar melhor como funciona. Agora ja somos canadenses haha com escovas elétricas até hahaha... Se liga no vídeo-->


 São bonitinhas né haha =)

Irlanda - Mundialmente conhecida pela produção de... Fio Dental huahuahuha
Ps - Um dos melhores que encontramos e só custa C$1.70!!!
Agradecer aos meus pais Reginaldo e Ester e as duas ortodontistas e amigas Dra.Celia e Dra.Adriana Espada por toda dedicação e carinhos com esses meus dentes =D E também por sempre acompanharem e nos dar força nessas aventuras da vida assim como está que estamos vivendo aqui no Canada!

Valeu Galera

Fica o link do site da Odontologia Espada que recomendamos 100%!!!

Grande abraço

Aline e Igor

Um comentário:

  1. Vixi, odeio dentista mas também preciso ir aqui.. meus dentes também são super juntos, Igor e tive problemas com fita dental. Mas encontrei uma da Oral-B muito boa também. Se chama Oral-B Glide Pro-Health e vem em uma embalagem azul. Ela desliza super fácil.. caso estiver em falta a que você compra vê se encontra essa outra :) Imagino que devem ter igual.
    Já vi essas escovas elétricas no supermercado mas tava uns $80! Achei facadinha, haha.

    ResponderExcluir

BRazuCAs por AI - Em Winnipeg © 2014