quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Diario de Viagem - Planejamento e Primeiro dia em Canmore

E ai Galera, tudo certo com voces?

Estamos trazendo um conteudo super lindo hoje para vocês – Nossa viagem de natal para um dos lugares mais lindos do Canada!

Banff/AB

Há 6 meses, nos já estávamos planejando fazer uma viagem a fim de quebrar a rotina de quase 2 anos trabalhando direto sem férias (ou descansos prolongados) e também com o proposito de curtir o Natal de forma diferente!!!

Vista do quarto

A Aline ficou encarregada pela pesquisa de preços e destinos no Canada. Só que o Canada é grande pra caramba hehe e nessa época de festas os preços são mais salgados, mas e o que tem né então boraaaa!

Depois de sentarmos e conversarmos bastante sobre todas opções que tinhamos, decidimos que iriamos para a cidade de Canmore na Província de Alberta. Essa cidade fica a 20km de Banff que é uma das áreas mais famosas do Canadá, uma vez que lá ficam as Rocky Mountains e também há um Parques Nacional próximo deslumbrante no meio montanhas geladas e uma natureza pulsante!!!

Tinhamos 4 dias para realizar essa viagem maravilhosa... por esse motivo escolhemos logo pegar um pacote com aéreo + hotel pela questão do custo beneficio. Se fossemos de carro seriam 12 horas minimas de ida e de volta ou seja já perderíamos 1 dia viajando fora que ficaríamos super cansados e a estrada poderia estar com neve durante esses dias...Beleza então, fechamos que iriamos de avião mesmo.

Bastava escolher o hotel...e posso dizer para vocês que não teria como ser um hotel feio pois a cidade vive do turismo e o ambiente natural lhe proporciona a vivencia de uma experiencia de revista de viagem. Todos os hotéis pareciam bem fofos!

Safeway em Canmore - Parece foto de propaganda

Vimos vários hotéis, sempre prestando atenção nos valores e tudo aquilo que o estabelecimento nos oferecia! Quando vimos o Best Western Pocaterra nos apaixonamos s2s2s2 Quarto parecia super confortável, piscina aquecida com toboagua, localização, academia e saunas, e um big cafe da manha continental incluido na diaria, e foi isso que nos conquistou completamente. #eumevendopelabarriga =P

Alright! Hotel escolhido + voo escolhido = fechamos o pacote no Expedia mesmo!!! =D huhulllll Agora era so começar a tomar as pilulas de controle de ansiedade e viver mais 3 meses que tudo ia dar certo huahuahuhauhua

Ainda havia um parte perdida que seria a locomoção de Calgary (aeroporto) para a cidade de Canmore. Para isso tínhamos duas opções que eram: pegar um fretado que faz constantemente o trajeto Calgary - Canmore e vice versa (Oferecido por uma empresa chamada Bewster); ou alugar um carro e poder ir para onde quisermos a hora que quisermos independente do frio ou da distancia! Ficamos com a opcao do carro =D

Colocamos para pesquisar na Expedia.ca e no Priceline.com para sabermos qual seria a melhor opção e custo beneficio. Encontramos na Budget por aproximadamente $200 por 4 dias e algumas horas! O Seguro do carro recomendamos vocês fazerem pela Província de Manitoba (caso ja esteja morando aqui) mesmo que tem a cobertura de $5000000,00 se necessário e custou apenas 31 dolares por essa quantidade de dias! Super BIG DEAL. Senão, muitos cartões de crédito já oferecem e você não precisa pagar nada a mais por isso.

Maravilha, tudo estava certo para nossa aventura! Agora era só pagar tudo =P juntar dinheiro para poder gastar lá nos passeios e aguardar enlouquecidamente os dias chegarem! E assim o tempo passou e o dia 23 chegou =)

Aeroporto de Winnipeg

Ainda dentro do Aeroporto

Saímos de manha de casa. O nosso brother Thiago deu uma ride pra nos =D Valeu parceiro! E por ai vocês seguem pelo vídeo que vamos dividir com vocês =D Aproveitem

Como estava nevando muito em Winnipeg, o Thiago já tinha nos informado que eles jogam um liquido no avião que derrete a neve, e foi isso que aconteceu. Filmamos pra voces, mas acho que perdemos essa filmagem infelizmente. Mas, era uma maquina sem ninguem pilotando que jogava esse liquido meio azul em cima e dos lados do avião que fez a neve derreter. Depois disso, levantamos voo e voamos sobre as nuvens, e daí bye bye neve. Ela não atrapalhou em nada =)

Maquina que jogou o liquido para derreter a neve.

Nesse dia a noite fomos jantar em uma pizzaria local super aconchegante e com um menu pra la de diferente. Foi tudo delicioso e recomendamos 100%! O Atendimento foi ótimo e a refeição sem igual!

Pizzaria por fora

Pizzaria por dentro =)

Com muita alegria por estar em um lugar como esse tao singular, fomos descansar e curtir o restinho da noite ja com um sentimento de que tudo isso já tinha valido a pena ate aquele momento!

E o resto dessa aventura vocês conferem no nosso próximo post!

Esperamos que tenham gostado e tenham achado o lugar lindo como achamos. Deixem seus comentários do que mais gostaram ou se já visitaram um lugar como esse e o que acharam, enfim se quiserem compartilhar =D

Grande abraco
Ate breve e nos vemos por AI
Aline e Igor

1. Gente amei.. que lindo esse lugar, ansiosa para assistir o vídeo!!! Vou lá agora!!! rs um beijo casal